Novidades

ESPECIAL - Curiosidades Princesas Disney

A franquia Disney Princesas é uma das mais rentáveis para a Walt Disney Company, tanto quanto a Turma  do Mickey. Mais do que isso, estas personagens viraram modelos para as meninas do mundo inteiro e são sempre lembradas quando o assunto é Disney. Aqui no TAGS não podemos fazer diferente, por isso apresentamos 10 curiosidades sobre as queridinhas da Disney.




1.    A franquia Disney Princesas surgiu em 1999, quando Andy Mooney, depois de deixar a Nike e se juntar a Disney observou em pesquisas que mostravam que várias das brincadeiras das meninas eram relacionadas a princesas.

2.    As Princesas que fazem oficialmente parte da franquia são: Branca de Neve (14 anos), Cinderela (19 anos), Aurora (16 anos), Ariel (16 anos), Bela (17 anos), Jasmine (16 anos), Pocahontas (18 anos), Mulan (16 anos), Tiana (19 anos), Rapunzel (18 anos) e Merida (16 anos).

3.    Das 11 Princesas Disney, apenas 6 são princesas de nascimento: Branca de Neve, Aurora, Ariel, Jasmine, Rapunzel e Merida.

4.    Pocahontas é a filha de um chefe índio nativo-americano, o que não é exatamente um título de realeza, pois ela não herdará nenhuma posição ou status político. Mulan também não é uma princesa (ela é filha de um herói de guerra), mas ela recebeu um símbolo de honra do Imperador da China. Pocahontas e Mulan estão incluídas na linha oficial das Princesas devido a posições elevadas e significantes atos de heroísmo em seus filmes.

5.    Kida, do filme Atlantis, e Ilone, do filme O Caldeirão Mágico, são princesas de nascimento, mas não fazem parte da franquia Disney Princesas. Elas não foram incluídas por seus filmes não serem musicais e por não terem sido bem sucedidos nas bilheterias.

6.    Todas as princesas choraram em algum momento de seus filmes e todas tem amigos animais.

7.   Pocahontas, Tiana e Rapunzel são as únicas princesas que ainda não apareceram na série de jogo Kingdom Hearts.

8.    Mulan e Tiana são as únicas princesas que mataram o antagonista principal em seus respectivos filmes. Todos os outros vilões morreram por acidente, foram mortos por outros personagens ou não morreram.

9.    Branca de Neve e Tiana são atualmente as duas únicas princesas que não tiveram nenhum tipo de sequência para seus filmes.

10.   Sininho de Peter Pan e Giselle de Encantada, já fizeram parte do time de Princesas, porém foram retiradas.

4 comentários:

  1. Muito interessante e muito legal! Post ótimo!
    A curiosidade 6 é uma bem curiosa, não tinha percebido.

    ResponderExcluir
  2. CREDITOS e AGRADECIMENTOS do post: Allan Lessa \o/

    ResponderExcluir
  3. ta errado isso ai, a Aurora e a Bela tambem não tiveram nenhum um tipo de sequência para seus filmes.

    ResponderExcluir
  4. Como não? Aurora teve um que não chegou ao Brasil, e Bela teve duas: Natal encantado da Bela e a Fera e teve "Histórias da Bela" algo assim

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.