Novidades

ESPECIAL - Os 50 (e poucos) clássicos Disney

Enrolados estreiou finalmente e é o quinquagésimo clássico da Walt Disney, o que acredito não ser mais novidade para ninguém. Mas o que seria um Clássico Disney? E quais são os outros quarenta e nove clássicos? Talvez você já até saiba essas respostas, mas o TAGS DISNEY vai esclarecer as perguntas mesmo assim.

O QUE SÃO OS “CLÁSSICOS DISNEY”?

Desde a década 1930, os estúdios Disney vem lançando produções cinematográficas. São animações, live-action e documentários que resultam num total de mais de 200 longas-metragens já produzidos. Dentre esses, temos os chamados Clássicos Disney, que são os filmes de maior prestígio do estúdio.

O selo Clássicos Disney foi criada pelo departamento de marketing do estúdio para diferenciar as animações produzidos pelo Walt Disney Feature Animation dos filmes produzidos pelas demais subdivisões do estúdio.


QUAIS SÃO OS “CLÁSSICOS DISNEY”?

Os filmes em live-action e produzidos pela DisneyToons, pela Pixar e outros selos não são considerados Clássicos Disney. Há também as animações que foram lançadas direto em DVD, essas, geralmente continuações de antigos longas, também não se encaixam na lista. Os Clássicos Disney são longas animados produzidos pelo Disney Animation Studios. Esse departamento é o mais antigo da Disney, e por isso o mais prestigiado e respeitado.

Veja abaixo uma lista cronológica e ilustrada dos 50 animados que compõem os Clássicos Disney.

LISTA ATUALIZADA
Clássicos Disney de 1937 à 2014



A ideia do que é ou não um clássico Disney começou a ficar meio deturpada há alguns anos atrás, quando o estúdio passou a lançar nos cinemas filmes produzidos pela divisão televisiva, e ainda mais agora em que a produção de animados feitos a mão, chamados 2D, foi extinta a favor da produção de filmes animados digitalmente. No Brasil, filmes que certamente não se encaixam na categoria foram lançados sob o selo de “Walt Disney Clássicos”, como LEITÃO: O FILME e MOGLI 2. O Filme SELVAGEM, erradamente, também possui o logo de clássicos na capa do DVD, mas não é nem uma produção Disney. Selvagem é produzido pelos estúdios C.O.R.E. e apenas distribuído pela Walt Disney.

Créditos: animatoons.com.br

27 comentários:

  1. pera aii Como Treinar o Seu Dragão,O Príncipe do Egito,O Caminho para El Dorado,Sinbad - A Lenda dos Sete Mares,Spirit - O Corcel Indomável,monstro SA,Toy Story,Vida De enseto e esses outros desenhos eles não são desenhos da disney,??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MOnstros SA, Toy Story, Vida de Inseto são da Disney sim porém não são clássicos, já os outros que citou são da Dreamworks Studios.

      Excluir
    2. MOnstros SA, Toy Story, Vida de Inseto são da Disney sim porém não são clássicos, já os outros que citou são da Dreamworks Studios.

      Excluir
    3. Aaaah, mas faltou o meu preferido... Mary Poppins de 1964.
      Esse entra na lista dos clássicos André?

      Excluir
    4. Permita-me responder Julieth. Mary Poppins é sim o clássico do cinema, porem não é considerado do selo "Clássicos Disney", por não ser da Disney Animation, e sim da Disney Pictures...

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Como treinar seu dragão, não! monstros SA, Toy story 1,2e3. vida de inseto, carros 1 e 2. up altas aventuras são uma parceria da disney com a pixar. Os outros que você perguntou eu desconheço.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lendo e aprendendo,eu não sabia nada diso,Ísis,achava que td era ; Classicos disney...rsrs,valew!

    ResponderExcluir
  5. Dhyego: Esclarecendo, "O Príncipe do Egito", "O Caminho para o El Dorado", "Sinbad - A Lenda dos Sete Mares" e "Spirit - O Corcel Indomável" foram produzidos pela Dreamworks.

    ResponderExcluir
  6. Onde está a lista com os filmes???

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que não dê pra ver bem a imagem.

    ResponderExcluir
  8. Imagem atualizadissima...

    Agora todos verão a imagem! =)

    ResponderExcluir
  9. Muito bom, é sempre bom ver toda a filmologia assim junta haha!!!

    ResponderExcluir
  10. Ficou linda a lista dos clássicos *-*
    Very Good!

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Valente é da Disney-Pixar Eduardo, ou seja outro departamento da Disney. Os considerados clássicos são apenas os do departamento "Disney Animation Studios", como explica o texto acima. ^^

      Excluir
  12. Já vi quase todos os filmes e o meu favorito é Lilo & Stitch

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Muitos acham que Anastasia é da Disney, mesmo. Porem não é Isaque.
      Anastasia é a primeira animação dos estúdios da Fox Films.

      Excluir
  14. O filme Aviões é considerado clássico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Natalia. 'Aviões' é do estúdio DisneyToons, mesmo estúdio que produziu os filmes da 'Tinker Bell' e as continuações de alguns Clássicos Disney. ;)

      Excluir
  15. Atualmente já se foram 53 animações da Disney. Isso sem contar os futuros filmes que irão estrear. Eu vi quase todos.

    ResponderExcluir
  16. Oooii, outra Disnerd falando ;) Atualizem a pagina! Conheci o site atraves dela e achei mto interessante... Vcs poderiam ate fazer de uma forma q o leitor pudesse marcar os filmes q ja viu! Parabens pelo site!

    ResponderExcluir
  17. Bernardo e bianca (madame medusa) Fã
    .

    ResponderExcluir
  18. Nossa queria um baú com a coleção completa em edição especial DVD (sonho meu...)

    ResponderExcluir
  19. Fantástico! Walt Disney Animation Studios <3 <3

    ResponderExcluir

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.