Novidades

SERIADO - DuckTales

DuckTales (Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras (título no Brasil) ou Patoaventuras (título em Portugal)) é o seriado de animação de maior sucesso dos estúdios de Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990. A série é inspirada nas séries dos quadrinhos Disney produzidas, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. Foi o seriado animado de maior duração já produzida pela Disney, totalizando 100 episódios. Além da série também foi produzido um longa metragem, intitulado "Duck Tales e o Tesouro da Lâmpada Perdida", lançado em 1990, logo após o término da série.



A Série

Era o dia 11 de setembro de 1987, e DuckTales ousou na aposta em uma galeria de personagens pouco tradicionais ou nunca antes mostrados nas animações da Disney, ignorando nomes de maior apelo como Pato Donald e Margarida, para produzir um seriado baseado no universo da Família Pato.

Inspirado nas histórias em quadrinhos clássicas do Tio Patinhas criadas por Carl Barks, DuckTales: Os Caçadores de Aventuras era protagonizado pelo velho pato muquirana, Tio Patinhas, os sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luisinho, o Professor Pardal, a patinha Patrícia (versão em dose única das trigêmeas Lalá, Lelé e Lili, as sobrinhas da Margarida nos gibis) e dois personagens concebidos com exclusividade para a série: o piloto Capitão Bóing e a governanta Madame Patilda.

Eventualmente, figuras conhecidas dos leitores dos quadrinhos Disney faziam participações especiais na série. Gastão, Gansolino, Vovó Donalda e outros também tiveram seus momentos de fama.

Vilões como Maga Patalójika, Irmãos Metralha e Pão-Duro Mac Mônei foram presenças marcantes nessas histórias repletas de caçadas a tesouros, lugares exóticos e perigos constantes. Mas, apesar de muita ação e situações tensas, o que não faltava no desenho animado era comicidade, garantida na maior parte pelo estabanado Capitão Bóing.

A série foi transmitida originalmente no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 pela emissora SBT no programa Show Maravilha, com a dublagem feita na Herbert Richers, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país. Também foi exibida nos canais de TV a cabo Disney Weekend e Disney Channel. A partir de 13 de abril de 2009, a série animada voltou a ser exibida na Rede Globo, no programa infantil TV Globinho. Em Portugal, estreou em 1988, na RTP. Em 1991 voltou a repetir no Clube Disney na versão original com legendas em português. De 2002 a 2005 passou no Disney Channel, mas dublada em português. Em 2008 é repetido no Disney Cinemagic.



Repercussão

O sucesso na TV garantiu a incursão da série em outras mídias, como revistas em quadrinhos, videogames e cinema, nas quais também logrou êxito, além do licenciamento da marca e dos personagens para os mais diversos produtos em vários países.

No Brasil não foi diferente. Após a estréia em 1988, no programa infantil Show Maravilha, do SBT, DuckTale alcançou um grande número de fãs e virou uma "coqueluche" tamanha que os excelentes índices de audiência fizeram com que mudasse de horário e virasse uma atração à parte na programação daquela emissora de TV.

Sem contar a exposição de seus personagens em artigos de vestuário, eletrônicos, alimentícios e, claro, no setor de brinquedos, por aqui a série também fez sucesso nos gibis, graças à Editora Abril, que publicou DuckTales, os caçadores de aventuras entre os anos 1988 e 1991 (foram 26 edições, incluindo uma HQ especial que seguia de brinde nas embalagens pack do iogurte Chambinho).

Ainda pela Abril, em 1991 foi lançada a minissérie em quatro edições DuckTales no Brasil - O segredo do Tio Patinhas, totalmente escrita e desenhada por quadrinhistas brasileiros. Nos anos seguintes, que prolonga até os dias atuais, aventuras inéditas da série continuaram a ser publicadas, esporadicamente, nos gibis Tio Patinhas e Almanaque Disney.




Abertura Brasileira do Seriado:

1ª versão


2ª versão



Fonte: universohq.com/

2 comentários:

Deixei seu comentário, opinião, dúvida, revelação mística ou qualquer outra mensagem. =]

Entre em contato

Tags Disney Designed by Templateism | MyBloggerLab Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.